Siderópolis recebe testes rápidos adquiridos com recursos do MPT

Nesta terça-feira, os municípios consorciados da Amrec, mais Morro Grande, receberam 4.240 kits de testes rápidos do Ministério Público do Trabalho (MPT). No total, o MPT destinou R$ 340 mil, provenientes de depósitos judiciais, para a compra dos testes rápidos. Os kits foram adquiridos por R$ 79,90, cada, por meio de pregão realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec (Cisamrec). Os kits foram divididos de forma per capita para os municípios. Siderópolis recebeu 140 kits de testes rápidos.

“Em nome do Cisamrec e da população da Amrec, gostaria de agradecer ao Ministério Público do Trabalho pelas doações. Não somente pelos testes rápidos, mas também pelas máscaras, modelo N95, doadas no mês anterior. Totalizando cerca de R$ 400 mil”, ressalta o prefeito de Siderópolis e presidente do Cisamrec, Hélio Cesa, o Alemão.