Diversão e competitividade em mais um Torneio de Taco de Siderópolis

Como já é tradição nas terças-feiras de Carnaval, neste dia 25 ocorreu mais um Torneio de Taco de Siderópolis em frente à igreja Nossa Senhora Aparecida, na praça Matriz. Na 36ª edição da competição, 23 participantes se inscreveram e oito deles receberam premiações do Governo Municipal com o apoio da ASAME (Associação Sideropolitana dos Amigos do Esporte). A dupla Ricardo Ranheri e Anderson Feltrin levaram a melhor na decisão contra Márcio e Coxa.

As taças de 2020 homenagearam as famílias Feltrin e Rovaris. “O torneio finaliza as festas do Carnaval da melhor forma, unindo esporte, amizades, familiares, brincadeiras e risos. É uma das datas mais esperada pelos sideropolitanos”, afirmou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

História do Torneio

Iniciado em 1985, o evento sempre é disputado nas tardes da terça-feira de Carnaval em Siderópolis. Em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida, os organizadores e simpatizantes se reúnem para resgatar uma das brincadeiras mais famosas do município. Pessoas de todas as idades assistem às jogadas e torcem pelas duplas.

Desde 2014, a competição foi rebatizada de Torneio de Taco Luciano Venturini, em homenagem a um dos participantes que faleceu em 2013. As taças continuam sendo dedicadas a dois cidadãos ou famílias sideropolitanas, escolhidos pelos participantes no ano anterior.

1° Ricardo Ranhieri e Anderson Feltrin

2° Gustavo Rovaris e Coxa/Marcio