Governo de Siderópolis e Famsid iniciam terceira Campanha de Arrecadação de Material Escolar

O Governo Municipal de Siderópolis e a Fundação do Meio Ambiente (FAMSID) iniciaram a “III CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR”. O objetivo é conseguir itens básicos da lista para serem distribuídos entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Em 2019 com recorde de doações foram arrecadados mais de 400 kits e os organizadores querem aumentar essa marca em 2020.

“Estamos reforçando a divulgação entre os moradores e também mobilizando todos para doar. Queremos arrecadar mais que o ano passado e conseguir atender mais estudantes”, destacou a presidente da Famsid, Franciele Cândido de Oliveira.

Podem ser doados itens diversos da lista de material escolar, como cadernos, lápis, caneta, borracha, lápis de cor, giz de cera, resma de papel, régua, apontador, mochila, estojo, caderno de desenho, cola branca, entre outros.

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, e a secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza, também acreditam na iniciativa e incentivam as doações. “Esses kits irão auxiliar muitas famílias com os custos do material escolar, que acabam pesando nos gastos mensais”, afirmou o prefeito, enquanto a Secretaria de Educação ajuda na logística de distribuição.

O ano letivo em Siderópolis inicia com alunos no dia 17 de fevereiro. As doações podem ser feitas até dia 11/02/20 nos pontos de arrecadação distribuídos na cidade:

– Fundação do Meio Ambiente (FAMSID)

– Caixa Econômica

– Banco do Brasil