Siderópolis estreia nesta quinta-feira no Regional Sul do Jasc

A equipe de futsal Siderópolis/ Ferrovia Tereza Cristina/ Resicolor/ Esucri/ Imepel estreia na nesta quinta-feira, 03, na etapa Regional Sul do 59º Jogos Abertos de Santa Catarina, o JASC. O time sideropolitano enfrenta o município de Armazém, a partir das 21 horas, no ginásio da UNESC. Na sexta-feira, 04, o adversário do Sidera Futsal será Treviso, às 19h45.

O regional deste ano terá 11 equipes na disputa. Siderópolis está na Chave A com Armazém e Treviso. Na chave B estão Bom Jardim da Serra, São José, Bom Retiro e Criciúma. E na chave C competem Florianópolis, Sombrio, São Bonifácio e Imbituba. As oito melhores se classificam para a segunda fase, que inicia no sábado, 05. O JASC, que é organizado pela Fesporte, conhecerá seus campeões no domingo, 06, quando ocorrem as finais das modalidades.

“Os atletas se dedicaram muito durante os treinamentos neste último mês. Sabemos da dificuldade da competição e do grande nível dos adversários. Conquistamos a classificação para o estadual no ano passado com muita garra, e somente com essa vontade redobrada é que poderemos novamente chegar ao nosso objetivo”, destacou o técnico Nelsinho.

Três times irão se classificar para a etapa estadual, que ocorre nas cidades de Indaial, Pomerode e Timbó, em novembro. Siderópolis conquistou a vaga no regional após ter sido campeão invicto da etapa microrregional, em agosto, ao vencer os municípios de Balneário Gaivota, Treviso e os donos da casa, Sombrio.