Siderópolis presente em evento sobre a Política Nacional para as Mulheres

Representantes dos 45 municípios da região sul de Santa Catarina participaram, na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), do evento “Roda de Conversa sobre a Política Nacional para as Mulheres e a Criação dos Conselhos Municipais”.

A Secretária de Assistência Social de Siderópolis e presidente do Colegiado de Assistência Social da AMREC, Gladys Lenuzia Kestering, esteve presente e compôs a mesa de abertura do evento. “Muito se avançou nestes últimos anos, mas muito ainda precisa avançar. Temos diversos enfrentamentos pela frente”, comentou a secretária.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, enalteceu a importância de se discutir o assunto nos dias de hoje. “Nosso município tem se mostrado muito forte em relação à conscientização e a propagação do tema. Precisamos falar e debater sobre isso, auxiliando nossas mulheres da maneira que nos for possível”, comentou.

O evento foi uma realização da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) em parceria com as associações de municípios. No local a coordenadora Estadual da Mulher, Aretusa Larroyd, e a Assistente Social da FECAM, Mestre em Serviço Social, Janice Merigo, palestraram.