Estudantes de Siderópolis participam de palestra sobre saúde mental

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde e Educação, em parceria com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) e o Rotary Clube de Siderópolis, estão promovendo no mês de outubro, palestras nas escolas do município com o tema “Saúde Mental: o que precisamos saber?”.

A primeira ação realizada foi na escola municipal Jorge Biff, de Vila São Jorge, para os alunos do 6° ao 9° ano. Outras ações ainda serão feitas nas escolas Miguel Lazzarin, de Rio Jordão, José do Patrocínio, Centro e Aurora Péterle, de Alto Rio Maina.

As ações contam com a participação da psicóloga, Fernanda Burg Conti, integrante do NASF-AB, e membros da diretoria do Rotary Club de Siderópolis. “Estamos felizes em poder juntar as secretarias e órgãos para trabalhar junto em prol das nossas crianças. Temos a certeza que as palestras só vem a somar para a saúde e também para o desenvolvimento dos alunos”, destacou o prefeito, Hélio Cesa, o Alemão.