Governo de Siderópolis realiza palestra em alusão ao Agosto Dourado e à Semana Nacional de Prevenção das Deficiências

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Siderópolis, realizaram um evento para abrir a Semana Nacional de Prevenção as Deficiências Intelectuais e Múltiplas.

Mais de 100 pessoas, dentre profissionais de saúde, assistentes sociais, agentes comunitários de saúde, mães, gestantes e o público em geral, acompanharam a palestra da fonoaudióloga responsável pela UTI Neonatal do Hospital Universitário da UFSC, Dra. Luciana Assuiti.

O tema da palestra foi a importância da amamentação na prevenção das deficiências. A conversa culminou com o Agosto Dourado em que se evidencia a importância da amamentação. “Ficamos imensamente felizes com o resultado da palestra. Agradecemos de forma especial cada um que se fez presente e pôde acompanhar a importância do evento, levando informações e conscientização para a vida”, disse o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

O fonoaudiólogo da Apae de Siderópolis, Richard Roberge, destacou o resultado positivo da palestra. “Recebemos bastante elogios que nos trouxeram conhecimentos amplos, tanto para a equipe técnica, quanto para os profissionais e a população em geral que participaram do evento”, disse.

Roberge ainda ressaltou que a Apae recebeu um convite da UTI, para que a equipe técnica da Instituição possa passar um dia no hospital e aprender a dinâmica dos trabalhos prestados, ver como funciona na prática e acompanhar o trabalho feito com os bebês com alto risco e com deficiências congênitas.