3° Torneio de Voleibol Adaptado é sucesso em Siderópolis

Siderópolis sediou nesta quinta-feira (26/09), pelo terceiro ano consecutivo, o Torneio de Voleibol da Terceira Idade. O evento foi organizado pelo Governo Municipal de Siderópolis juntamente com a Secretaria de Esportes e reuniu cinco grupos de terceira idade da região: Siderópolis, Criciúma, Cocal do Sul, Lauro Muller e Treviso. Os jogos ocorreram no Ginásio de Esportes Antônio Espíndola Ramiro, no centro da cidade.

Após os jogos, as equipes receberam troféus de participação e realizaram um café da tarde como forma de integração dos grupos. “Este grupo é um dos nossos orgulhos do Projeto Social. Nestes jogos, além de estarem realizando atividade física de forma saudável, nossos grupos de terceira idade puderam se divertir e trocar conhecimento. Já estamos planejando a próxima edição”, ressaltou o vice-prefeito de Siderópolis, Xande Feltrin.

Nesta segunda e terça-feira (30/09 e 01/10), a equipe de voleibol adaptado de Siderópolis que faz parte do Projeto Social do Governo Municipal com o apoio das empresas Ferrovia Tereza Cristina, Resicolor Tintas e Faculdades Esucri, participará de mais um torneio. A competição ocorrerá na Afasc (Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma).

O voleibol adaptado foi implantado no município há cinco anos pelo professor Frederick Casagrande. O jogo foi criado e desenvolvido pelas regras oficiais do voleibol, salvo algumas exceções previstas em regulamento, como segurar a bola para depois poder passá-la para o companheiro de equipe ou arremessá-la para o outro lado da rede.