Guinga participa da 12ª Marcha dos Prefeitos

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, embarcou neste domingo (12) com destino a Brasília, onde participa a partir de terça-feira (14) da 12ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A Marcha é um movimento que mobiliza prefeitos, secretários municipais e vereadores de todo país e o evento deste ano acontecerá até quinta-feira (16).

Na oportunidade serão discutidas alternativas para superar a crise, tema da Marcha deste ano. Além dos gestores municipais, o evento conta com a participação de senadores, deputados, governadores estaduais, ministros e o Presidente da República, que comparece às Marchas desde 2003. “A marcha é uma oportunidade única para os gestores exporem as principais necessidades de seus municípios. É fundamental a nossa presença para dar voz ao encontro”, comenta Guinga.

Também entre os principais assuntos que serão discutidos na Marcha, destaque para a Regulamentação da Emenda Constitucional 29, Precatórios, Reforma Tributária, Lei das Licitações, além das dívidas previdenciárias dos Municípios.