Iniciam as obras de construção de unidade escolar no bairro Vida Nova

A comunidade de Vida Nova, em Siderópolis, ganhará um incentivo a mais na educação infantil. Foram iniciadas as obras de fundação para a construção de uma unidade escolar localizada na Avenida CSN, próxima à Creche Municipal Olírio Cesa. A escola terá seis salas de aula destinadas ao Ensino Fundamental I, que vai do primeiro ao quinto ano. As turmas do primeiro e segundo ano serão contempladas com ensino em período integral. A obra terá uma extensão de 853,20 metros quadrados. Os recursos, no valor de R$ 870,26 mil, são provenientes do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O prefeito Helio Cesa, Alemão, enfatizou a importância da construção da unidade escolar para àquela comunidade. “A obra não trará benefícios apenas na área da educação, mas também proporcionará um ambiente melhor para o Vida Nova. Com uma escola no bairro, outras melhorias também serão realizadas gradativamente”, ressalta.

Prefeitura de Siderópolis