Agricultores de Siderópolis participam de curso de conservas de frutas, hortaliças e temperos

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Epagri, Cooperativa dos Agricultores Familiares de Siderópolis (Cooperbelluno), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e Conselho de Desenvolvimento Rural, realizaram um curso para agricultores do município, sobre conservas de frutas, hortaliças e temperos.

O treinamento foi administrado pela instrutora técnica em agroindústria, Maria Ivone Ortolan, que também ministrou o curso de produção de massas caseiras, no mês de maio desse ano, também para os agricultores de Siderópolis.

“Sabemos que nossa agricultura familiar está cada vez mais forte em nosso município, por isso procuramos oferecer diferentes formas de melhorar a renda”, disse o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

O responsável pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Ronaldo Remor, diz estar satisfeito com o resultado do curso. “São novas técnicas oferecidas aos agricultores que agora têm mais um atrativo a oferecer para a população. É mais uma forma de renda que só vem a somar para a agricultura familiar do município”, destacou.