Alvarás começam a ser emitidos em Siderópolis

A Prefeitura de Siderópolis está disponibilizando a partir desta quinta-feira (11) a emissão do alvará de funcionamento e sanitário para as empresas do município. Todos os inscritos no cadastro econômico devem procurar o Setor de Tributos, no Paço Municipal Antônio Feltrin, para regularizar os estabelecimentos.

A novidade deste ano é a disponibilização on-line do serviço aqui mesmo no site e fazer a impressão do boleto. Serão distribuídos 544 alvarás de funcionamento e 468 alvarás sanitários. O vencimento da parcela única acontece no dia 10 de março. “A partir de então será feito um serviço de fiscalização intenso nos estabelecimentos da cidade e, encontrado o atraso no pagamento, será feita a notificação e na seqüência a execução fiscal”, explica o responsável pelo setor de tributos, Eliton de Souza.

Tanto o alvará de funcionamento quanto o sanitário, tiveram apenas o reajuste da inflação, que ficou em 4,17%. A expectativa é arrecadar aproximadamente R$ 300 mil com o recolhimento destes impostos.