Prefeito e deputado tentam solução para SC-445 junto ao Deinfra

Prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, antecipou a volta de Brasília nesta terça-feira (3) para participar de audiência com o presidente do Deinfra, Paulo Meller, e com o Secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini no fim da tarde, em Florianópolis. O encontro foi viabilizado pelo deputado estadual Valmir Comin, presidente da Comissão de Transportes de Assembléia Legislativa.

Objetivo único do encontro é procurar uma solução para o transtorno que as obras da construção da terceira pista na SC-445, conhecida como “serrinha”, vem causando a população. “Nós precisamos buscar uma solução porque esse problema está tomando proporções que estão fugindo ao nosso alcance”, explica Guinga.

O fechamento em decisão unilateral da rodovia na última quinta-feira por parte da empresa Confer vem ocasionando prejuízos incalculáveis ao município. Além da área empresarial e comercial, que tem dificuldades em escoar a produção, estudantes estão chegando atrasados para as aulas, e os médicos não conseguem chegar a Unidade de Saúde São Lucas.