Prevenção: Governo de Siderópolis realiza testes rápidos de hepatite B e C

Para comemorar o dia 28 de julho, Dia Mundial de Combate as Hepatites Virais, e também usar como estratégia para reduzir os índices da doença, o Governo de Siderópolis, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, em parceria com o Rotary Club, realizou testes rápidos e levarou materiais informativos e orientações sobre a doença. A ação atendeu 132 pessoas, com testagem de Hepatite B e C.

“O dia serviu para facilitar o acesso das pessoas para que realizem o teste rápido. Sabemos que a hepatite é uma doença silenciosa, por isso a importância do cuidado e da prevenção”, destacou o prefeito, Hélio Cesa, o Alemão.

A hepatite ataca o fígado e acomete milhares de pessoas no mundo inteiro, a doença tem tratamento gratuito pelo SUS, sendo que o diagnóstico precoce amplia a eficácia do tratamento, com grandes chances de cura.

O Governo Municipal oferece testes rápidos em todas as Unidades de Saúde (UBSs) durante todo o ano. Os testes além de rápidos, são seguros e gratuitos.