Prefeitura de Siderópolis coíbe venda de casas doadas

Numa atitude inédita, a prefeitura de Siderópolis retomou nesta sexta-feira (1) uma das casas populares entregue no final do ano passado. Tudo porque a moradora que recebeu a residência, vendeu a mesma por R$ 6 mil, incorrendo em irregularidade prevista no processo. “Nós estamos tomando uma atitude inédita dentro de Siderópolis. Está na hora de haver essa moralização, e assim como na questão das invasões, nós vamos coibir com austeridade esse tipo de fato como forma de evitarmos transtornos maiores”, comenta o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

A casa faz parte do projeto habitacional Dona Sebastiana numa parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal e que está possibilitando a construção de 107 casas populares. Já foram entregues 38 residências e o restante das chaves será entregue no próximo dia 11. “Essas casas vão beneficiar famílias que realmente necessitam de moradia. Esperamos que ninguém faça negociata com o que está sendo recebido de graça”, emenda o prefeito.

Neste sentido a administração tem procurado criar políticas habitacionais e para isso está elaborando um diagnóstico com todos os problemas existentes ainda na área da habitação. “Assim poderemos buscar novos recursos para este setor que nunca foi tão priorizado por outras administrações. De maneira legal nós vamos resolvendo o déficit habitacional”, comenta Guinga. A casa que foi retomada será entregue para a próxima família inscrita no processo da Caixa Econômica Federal.