Governo de Siderópolis revisa Plano Municipal para Infância e Adolescência

O município de Siderópolis enviou a Matriz Lógica do Plano Municipal para Infância e a Adolescência (PMIA). Após análise, os técnicos da Fundação Abrinq identificaram ajustes que deverão ser revisados e reencaminhados pelo município. A secretária de Assistência Social que é a articuladora do programa, Gladys Lenuzia Kestering, e a secretária de Educação que é a coordenadora de informações, Rosangela Rossa, já seguem trabalhando na revisão do Plano que deve ser reencaminhado em breve.

O Plano deve estar de acordo com as metas estabelecidas pelo Programa Prefeito Amigo da Criança, ao qual o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, faz parte. “Buscamos trabalhar de maneira correta principalmente quando o quesito é nossas crianças e adolescentes que são o futuro de nosso município. Apoiando-os e garantindo avanços que possibilitem sua formação”, destacou o prefeito.

Os colaboradores do município, Moisés de Mattia e Marcelo Martins, fazem parte da comissão de acompanhamento e avaliação do programa e também auxiliam na revisão do Plano.

Prefeito Amigo da Criança

O Programa Prefeito Amigo da Criança oferece subsídios técnicos e recomendações, bem como promove seminários que possibilitam o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis à construção ou à consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes. Ao final da gestão, serão avaliados os resultados obtidos pelo município, por meio de uma avaliação técnica e política, concedendo ao prefeito que impulsionar avanços nas linhas de ação propostas o Reconhecimento Pleno da Fundação Abrinq de Prefeitos Amigos da Criança.