Projeto Terceira Idade em Foco – Tema: Era do Radio

Em comemoração ao dia 1º de outubro, Dia Nacional do Idoso, o SESC juntamente com a Prefeitura Municipal de Siderópolis realizou na última terça-feira (7/10) o projeto: “terceira idade em foco”, considerando a importância de valorizar e incentivar potencialidades do idoso, resgatando sua história.

Dentre os diversos objetivos deste projeto, está o de desenvolver habilidades artísticas junto aos idosos, através de estímulos e experiências, proporcionando momentos de criatividade e de aprendizado, integração e entretenimento.

Lembramos que o SESC de Criciúma desenvolve juntamente com idosos de Siderópolis o Projeto “Viver Bem a Idade que se Tem” uma vez por mês e um grupo de dança sênior de 15 em 15.

Estiverão presentes o Grupo de Dança Sênior para duas apresentações:(posicionamento das idosas para a dança)(Antes da música, ao estarem posicionadas, ler abaixo)

O que é Dança Sênior? Surgiu em 1970, na Alemanha, e foi introduzida no Brasil em 1978. É uma atividade que ajuda a expressar as emoções, além de ser caracterizada como estimulante para a prática de atividade física. A música estimula emotiva movimentos espontâneos, possibilitando contato corporal.

Objetivo: – Estimular a memorização, coordenação e socialização;

Contribuir para o combate da depressão, atualmente presente em todas as idades.

Também foram realizadas atividades de MUSICOTERAPIA com Luiza Tomé.