Semana do Meio Ambiente em Siderópolis inicia com novas lixeiras para coleta seletiva

Para comemorar o dia do Meio Ambiente, celebrado nessa quarta-feira, 05, o Governo Municipal e a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), prepararam diversas atividades de preservação e conscientização. As ações iniciaram com entrega de banners educativos e lixeiras para coleta seletiva para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município, para o Centro de Educação Infantil (CEI) Criança Cidadã e a Escola Estadual Sílvio Ferraro. Ainda no primeiro dia da Semana do Meio Ambiente, foi realizada em uma empresa do município, uma palestra sobre coleta seletiva e o projeto Eco óleo da Famsid.

“Siderópolis já sofreu muito com problemas ambientais e continua se recuperando. Uma data específica acentua nossa preocupação em deixar um futuro melhor. Essas atividades reforçam nosso compromisso de levar informação e conscientização”, disse o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

As atividades terão continuidade nesta quinta-feira, 06, no Siderópolis Clube, das 08h às 12h e das 13h às 17 horas. Serão expostos todos os tipos de resíduos que a fundação recolhe atualmente. Óleo, eletrônicos, podas, pneus, lâmpadas, materiais escolares, pilhas, medicamentos e plásticos poderão ser descartados. A população poderá também acompanhar a exposição e apresentação de abelhas nativas, composteira e apresentação do canil municipal de Criciúma, além da feira de adoção do Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Siderópolis (Iddasi) e o lançamento da gincana do Eco óleo, onde cada escola terá uma turma ganhadora de um passeio.

Para finalizar as atividades, na sexta-feira, 07, será realizado o plantio de mudas de árvores nas comunidades de Rio Albina e do Rio Fiorita.