Voleibol adaptado do Projeto Social de Siderópolis joga contra Criciúma

A equipe de voleibol adaptado do Projeto Social do Governo Municipal com o apoio das empresas Ferrovia Tereza Cristina, Resicolor Tintas e Faculdades Esucri, recebeu as atletas da terceira idade de Criciúma para um amistoso. A partida de integração ocorreu no ginásio de esportes Antônio Espíndola Ramiro, e terminou com a vitória de Criciúma por 3 sets a 0.

O amistoso serviu de preparação para o microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade, o Jasti, que ocorre entre os dias 23 e 25 de abril, em Nova Veneza.

O voleibol adaptado faz parte do Projeto Social do município, e foi implantado em Siderópolis há cinco anos pelo professor Frederick Casagrande. É uma modalidade esportiva adaptada principalmente à terceira idade. O jogo foi criado no ano de 1998 e é desenvolvido pelas regras oficiais do voleibol, salvo algumas exceções previstas em regulamento, como segurar a bola para depois poder passá-la para o companheiro de equipe ou arremessá-la para o outro lado da rede.