Siderópolis dá início ao municipal de bocha

O Governo Municipal de Siderópolis, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), iniciou nesta sexta-feira (7) o campeonato municipal de bocha, Taça AgroRoni. A abertura aconteceu na Associação Arus e o primeiro jogo envolveu a Arus, atual bicampeã, e o Choqueiro. A solenidade contou com a presença do prefeito Douglas Warmling, o Guinga, do vice, Elvi Donadel, e do presidente da FME, Sandro Mota, além das demais autoridades.

O Choqueiro saiu na frente na competição ao vencer a Arus pelo placar de 2 a 0, parciais de 12 x 10 e 12 x 9. Este ano 13 agremiações estarão na disputa já que na última hora o Carminatti acabou desistindo. As equipes estão divididas em dois grupos e jogam entre si em turno e returno. Classificam-se para a segunda fase os quatro melhores de cada chave. Na seqüência começa a fase de mata-mata até a grande final, que deverá ser disputada em três meses. Os jogos acontecem as segundas, terças e quintas-feiras, em diversas canchas da cidade.

Estarão na disputa na Chave “A”, Alto Rio Maina, São Martinho Baixo, São Martinho Alto, Arus Bar, São Pedro, Siderox. Na Chave “B”, Arus, Choqueiro, Rio Fiorita, Lavação Savaris, Kilato, Bar Sete e Estrela. A 1ª rodada será completada na próxima segunda-feira (11) com Rio FIorita x Lavação Savaris e Kilato x Bar Sete, e na terça-feira (12) com Alto Rio Maina x São Martinho Baixo, e São Martinho Alto x Arus Bar.