Siderópolis renova compromissos do Gemellaggio com Forno di Foldo

O Governo Municipal de Siderópolis, e a comunidade de Rio Jordão, renovam neste sábado (13) os compromissos assumidos com Forno di Zoldo, na Itália, através do Gemellaggio. O evento acontece às 10h, no Centro Social Urbano, onde o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, e o vice-prefeito da cidade italiana, Maurizio de Pelegrin, celebrarão os 15 anos da união e do estreitamento dos laços de amizade entre os dois municípios.

O Gemellaggio entre os sideropolitanos e os zoldanos foi assinado em dezembro de 1995, com o objetivo de desenvolver atividades conjuntas nos mais diversos campos do desenvolvimento humano. A cada dois anos é reforçado o pacto através do intercâmbio entre as duas cidades. Em 2008, a comitiva de Siderópolis esteve na Itália.

No sábado a noite acontece uma serata cultural na comunidade de Rio Jordão, com apresentação de valores da terra. No domingo (14) pela manhã, às 9h, será rezada uma missa em italiano pelo Bispo Dom Enemésio Lazzaris, e na seqüência ele estará fazendo o lançamento do livro, Família Lazzaris – Tributo a um imigrante. As atividades do final de semana encerram-se com um grande almoço festivo no Rio Jordão.