Teatro marca Dia Nacional pela Educação sem Violência em Siderópolis

Nessa quarta-feira, 26, é celebrado o Dia Nacional pela Educação sem Violência e os cinco anos da Lei Menino Bernardo. Para marcar o dia, adolescentes da escola EEBM Jorge Bif, de Vila São Jorge, realizaram um teatro enfatizando que a violência reflete negativamente na escola.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, parabenizou a iniciativa. “É muito lindo de ver o quanto nossos alunos estão interessados nesse tipo de conscientização. Sabemos que a prevenção e a informação sempre serão nossos aliados”, destacou.

O teatro foi feito pelos alunos do 9º ano, Larissa Comin, Marcelo Augusto Ozorio de Moraes, Ana Caroline Vitali, Ana Karolina Gonçalves, Natyelli Americo Miguel e Rafaella Neoti da Silva.

Diversas outras ações referentes ao assunto são tratadas diariamente no município. O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) tem parceria com a Rede Não Bata Eduque desde 2016 e vem fazendo mobilizações em prol da educação positiva. Os meios de denunciar as violências são: Disque 100, Conselho Tutelar e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Lei Menino Bernardo

A Lei Menino Bernardo refere-se à lei brasileira que visa proibir o uso de castigos físicos ou tratamentos cruéis ou degradantes na educação de crianças e adolescentes.