Plano Diretor de Siderópolis é entregue

O prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, e o vice, Elvi Donadel, receberam na noite de terça-feira (29) a minuta do projeto final do Plano Diretor Participativo desenvolvido pela empresa Tecton Planejamento e Assessoria. O documento foi entregue após a realização de audiência pública no Centro Social Urbano e agora seguirá para a Câmara de Vereadores.                 O Plano Diretor é o instrumento dos governos municipais específico para a definição do padrão de desenvolvimento da ocupação urbana do seu território. Através dele são identificadas e analisadas suas características físicas, suas atividades predominantes e suas vocações, bem como as situações problematizadas e potencialidades, para, em conjunto com a sociedade organizada, determinar a forma de crescimento a ser promovido, seus instrumentos de implementação e os objetivos a serem alcançados. “É um documento importante na gestão pública e na busca da melhoria da qualidade de vida da população e a preservação dos recursos naturais”, explica o prefeito Guinga.