Rede municipal de ensino de Siderópolis realiza semana pedagógica

O ano letivo da educação municipal de Siderópolis teve inicio nesta terça-feira (8) pela manhã. Pelo menos para os professores, que estão reunidos no Siderópolis Clube para a realização da semana pedagógica, que termina na próxima sexta-feira (11).

São cerca de 100 profissionais da educação que terão trabalhos de motivação, preparação, e discussão do futuro da educação no município. A abertura foi feita pelo prefeito Douglas Warmling, o Guinga, e pela secretária de Educação, Cládis Meri Zanelatto Trento. Na seqüência, teve início a palestra Ética e valorização do profissional da educação no município, com a mestre em educação e cultura, Aracy Santos Sens. As atividades da semana pedagógica estão sendo desenvolvidas pelas coordenadoras Rossana Carla Bottini e Laís Regina Laurentino Coral.

O público alvo desta terça-feira abrange desde os professores da educação infantil, ensino fundamental e médio, além de psicólogas, fonoaudióloga e coordenação dos Projetos da Afabess. Durante discurso, o prefeito Guinga destacou importantes números conquistados pelo município em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Siderópolis está alcançando este ano os índices do Ideb previstos para 2012, numa demonstração clara que estamos investindo forte na educação", afirmou Guinga.