Vandalismo destrói lixeiras no centro de Siderópolis

Menos de dois meses após a colocação de lixeiras públicas, Siderópolis volta a presenciar atos de vandalismo. Esta semana, na Avenida Porfírio Feltrin, que liga o centro ao Bairro Rio Fiorita, uma lixeira foi quebrada e outra foi roubada. Até o momento já foram registrados seis casos semelhantes. “Pedimos a população que denuncie à Polícia Militar sobre esses atos. Precisamos continuar a conscientização das pessoas a preservarem o patrimônio público”, explica o secretário de obras, Júlio Vitto. A Prefeitura de Siderópolis concluiu em outubro a colocação de 95 lixeiras novas padronizadas no centro e nos bairros. Objetivo é promover a melhoria da cidade, permitindo ao cidadão não jogar mais lixo nas ruas. A ação tem a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e empresas locais. “Já registramos casos, também, de tentativa de furto do saco plástico. Para isso esses vândalos forçam a parte superior e acabam quebrando a lixeira”, comenta Vitto. A administração municipal efetuou o pedido de novas lixeiras para a substituição nestes locais.