Decretado luto oficial pela morte de vereador da primeira Legislatura

Prefeito em exercício de Siderópolis, Elvi Donadel, decretou no fim da tarde desta quinta-feira (2) luto oficial de três dias pela morte do ex-vereador Arnaldo dos Santos, de 91 anos. Ele foi vereador na primeira legislatura, de 1959 a 1963, quando pertencia ao Partido Trabalhista Brasileira (PTB). Arnaldo foi eleito vereador com 256 votos, sendo o terceiro candidato mais votado naquela eleição, e o único candidato negro vitorioso até hoje em um pleito eleitoral na cidade.

O velório acontecerá na Câmara de Vereadores de Siderópolis e o enterro está previsto para esta sexta-feira (3). Em 2009, Arnaldo dos Santos foi homenageado pela Câmara de Vereadores na comemoração dos 50 anos de instalação da primeira Legislatura. No último dia 18 de maio Siderópolis perdeu outro vereador da primeira Legislatura, Zeferino Dagostin.