Guinga e Frigo tratam da Rota da Integração

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, esteve reunido com o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, tratando de parcerias entre os dois municípios. Entre os projetos está a Rota da Integração, que compreende duas importantes obras para a região. Uma delas é continuação da pavimentação asfáltica da estrada da comunidade de São José, em Nova Veneza , até a Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis.

A proposta de parceria surgiu no último sábado numa reunião com a Casan, que seria parceira na obra também. “O projeto já está pronto e estamos buscando atualizar os valores para que possamos encaminhar ao presidente Walmor de Lucca. Temos pressa em iniciar a obra que significará muito para o desenvolvimento da região”, comentou o prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga.

Além disso, um outro projeto esteve em discussão e deve unir os dois municípios. A intenção é começar um movimento para pavimentar o trecho Siderópolis a Nova Veneza passando pelas comunidades de São Martinho Alto e Cristo Crucificado. “Vai diminuir os problemas com essas estradas principais pavimentadas. Assim, poderemos dar maior atenção as outras comunidades. Além disso fecharíamos um anel de pavimentação entre os dois municípios”, justificou o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo.

O trecho possui oito quilômetros e apenas dois possuem projeto. Os dois prefeitos devem buscar recursos nas esferas estadual e federal para começar as obras. “Conseguiríamos criar a Rota da Integração, ligando Nova Veneza a Siderópolis e futuramente Treviso, Lauro Muller e planalto serrano. A hora é agora e vamos trabalhar em conjunto para buscar caminhos e realizar essa obra”, finalizou Guinga. Os prefeitos já têm um contato inicial com uma empresa para a realização do projeto.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis

João Manoel Neto