Siderópolis ganha pista de skate

Os praticantes do skate já podem contar em Siderópolis com um local adequado para a prática do esporte. Isso porque a Prefeitura acaba de finalizar a construção de uma pista ao lado do Ginásio de Esportes 19 de Dezembro, no centro da cidade. Com oito metros de largura por 13 de comprimento, o ball é o primeiro obstáculo que já pode ser usado pelos cerca de 120 praticantes no município.

Na próxima semana serão colocados dois postes com quatro refletores para que o local possa ser usado à noite também. A obra é uma parceria do município com o Governo do Estado através da captação de recursos do ICMS que foi feito com a empresa Resicolor. Foram investidos R$ 25 mil do convênio e mais R$ 6 mil de contrapartida. A Prefeitura já tem encaminhado no Governo Federal um projeto para ampliação da pista com o intuito de construir mais obstáculos.