Autoridades solicitam viaduto da SC-447

Resolver o problema da interferência da rodovia SC-447, que liga Siderópolis a Treviso, com a rede ferroviária foi o tema principal da audiência do prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, com o presidente do Deinfra, Paulo Meller, nesta terça-feira (22). Acompanhado do diretor-presidente da Ferrovia Tereza Cristina, Benony Schmitz, Guinga solicitou a gestão junto ao Dnit para elaboração do projeto e viabilização de um viaduto no local.

O objetivo é acabar com os transtornos e com a falta de segurança no local. Segundo pesquisa realizada recentemente pela Unesc, passam diariamente por aquele trecho da rodovia, 2,3 mil veículos, que acabam se esbarrando com aproximadamente 200 trens que param mensalmente na caixa de embarque localizada no Bairro Rio Fiorita. “O Dnit identificou esse pedaço com um dos principais problemas ao longo das ferrovias do país. Precisamos colocar recursos no orçamento para viabilizar a obra”, explicou Guinga.

Ele estava acompanhado dos vereadores Ademir Donadel e Valdemir Carminatti, além do empresário Gelson Gianizella. O presidente do Deinfra se comprometeu em fazer a gestão do pedido junto ao órgão federal. “Atualmente nós carregamos os trens de quatro em quatro vagões para não atrapalhar o trânsito. Assim, o que era para ser feito em 40 minutos leva aproximadamente duas horas”, comenta Benony Schmitz, da FTC.