Estrada da comunidade de Montenegro começa a ser refeita

Prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Obras, atua desde o início da manhã desta quinta-feira (27) na reconstrução da estrada geral da comunidade de Montenegro. No local, uma cratera foi aberta com a forte chuva do último dia 18 de janeiro. A princípio um acesso paralelo seria construído, mas a administração optou por fazer o serviço definitivo.

Duas escavadeiras hidráulicas, uma retroescavadeira e três caminhões trabalham para restabelecer a passagem de veículos na via. “O prefeito determinou prioridade para essa obra. Máquinas e funcionários da prefeitura só saem daqui quando a estrada estiver refeita”, explica o secretário de Governo, Júlio Vitto.

De acordo com o Secretário de Obras, Vânio Nava, o trabalho deverá estar concluído apenas na próxima semana. “Somente para aterrar estão previstos 600 caminhões de terra”, explica. No local serão colocados cerca de 50 drenos de um metro, perfazendo uma galeria dupla para passagem da água. “É quase o triplo da vazão anterior”, justifica o secretário. Além da cratera, outros deslizamentos ocorridos ao longo da via estão sendo corrigidos.