Começa na segunda o cadastramento para liberação do FGTS em Siderópolis

Começa nesta segunda-feira (25) o cadastramento do Governo Municipal de Siderópolis e a Caixa Econômica Federal para liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os moradores atingidos pelas chuvas do dia 12 de maio deste ano.

O decreto de emergência do município foi reconhecido no mês de setembro, e tornou aptos a receberem o FGTS os residentes no Rio Fiorita, Vila São Jorge, Patriônio, Vila Macarini, Loteamento Dona Sebastiana, Santa Luzia, Jordão Alto, Médio e Baixo, Rio Albina, Rio Kuntz, São Pedro, Linha Alexandre da Boit, Montenegro, Santo Antônio, São Geraldo e São Martinho Alto.

Atendimento e documentos necessários

O recebimento dos documentos estará acontecendo conforme calendário e exigências abaixo relacionadas. Desta vez o atendimento será efetuado na sede do Sindicado dos Mineiros, no Bairro Rio Fiorita. Os funcionários da prefeitura estarão à disposição para aqueles que não possuem o comprovante de residência no nome, requisito fundamental para a liberação do FGTS.

A novidade ficará por conta de um atendente da Caixa Econômica que também estará no local, evitando, assim, que o morador precise se deslocar até a agência da CEF para protocolar a documentação. “Para acelerar o processo está disponível no site da prefeitura (www.sideropolis.sc.gov.br) o formulário para que o trabalhador preencha em casa, e com mais tempo”, afirma a Secretária de Administração, Dalvânia Cardoso.

Calendário de entrega dos documentos no Sindicato dos Mineiros

Nascidos em

Janeiro/fevereiro

25 de outubro – 13h às 17h

Março/Abril

26 de outubro – 8h às 16h

Maio/junho

27 de outubro – 8h às 16h

Julho/Agosto

28 de outubro – 8h às 16h

Setembro/Outubro

29 de outubro – 8h às 16h

Novembro/Dezembro

1 de novembro – 8h às 16h

O valor do saque é de R$ 4.650 por conta. Para retirar a declaração de residência, o interessado deve apresentar a carteira de identidade, o cartão PIS, e o comprovante do local em que reside, ou seja, conta água, luz ou telefone, com data entre 13 de janeiro de 2010 e 13 de maio de 2010.

Documentos necessários para a liberação na CEF

• Carteira de Identidade (cópia frente e verso);

• Carteira profissional (cópia das páginas da foto, identificação e todos os contratos de trabalho);

• Comprovante de residência com data entre 13 de janeiro de 2010 a 13 de maio de 2010, devendo conter no documento obrigatoriamente o nome do sacador, o bairro e a cidade. São válidos para comprovar residência talões de água, luz e telefone; extrato de cartão de crédito; comprovante emitido pela prefeitura. Em caso do comprovante estar no nome do cônjuge, o deverá ser apresentada também a certidão de casamento.

• Cartão PIS.