Velocidade e adrenalina na etapa de kart em Siderópolis

O centro de Siderópolis parou literalmente neste final de semana. Pelo quarto ano consecutivo o município recebeu a 3ª Etapa do Campeonato Sul Catarinense de Kart. As ruas em volta da Praça da Matriz transformaram-se em palco de disputas acirradas. Velocidade e muito pneu queimado fizeram a alegria dos mais de três mil expectadores que passaram pelo local. “O evento vem crescendo a cada ano e isso demonstra a aprovação por parte do público. A etapa do kart já faz parte do nosso calendário de eventos e estaremos prontos para receber o circuito no ano que vem”, antecipa o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

No sábado (3) os motores roncaram nos treinos livres. Neste domingo (4) pela manhã aconteceu a tomada de tempos e a tarde as baterias em sete categorias: Five Speed, Five Speed A, Five Speed B, 125CC, Pró 400 Super, Pró 400 e Cadete. Segundo os organizadores, a pista de Siderópolis é a preferida dos pilotos. “É conhecida como “SiderMônaco” devido ao traçado fechado, onde os pilotos precisam demonstrar mais arrojo na hora da corrida”, afirma o presidente da FME, Sandro Mota.

 

Pódios

Categoria 125 CC

1º – Marcelo Batalha

2º – Cleber Savi

 

Categoria Cadete

1º – Lucas Savaris

2º – Gabriel Demétrio

 

Categoria Five Speed Novatos

1º – Tiago Medeiros

2º – Lucas Martins

 

Caterogia Five Speed A

1º – Alexander Cé

2º – Daniel Ferreira

 

Categoria Five Speed B

1º – Anderson Medeiros (Sheel)

2º – Anselmo Machado

 

Pró 400 Super

1º – Ghizo Cadorin

2º – Jorge Fabre

 

Pró 400

1º – Erich Pein

2º – Wilhem Pein

 

 

Informações extras:

  • A pontuação do kart começa com 11 pontos para o primeiro colocado, nove para o segundo, oito para o terceiro, e assim sucessivamente;
  • Os carros das categorias 125CC e Cadete não possuem marchas e são abastecidos com álcool misturado com óleo;
  • Já as demais categorias (Five Speed, Five Speed A e Five Speed B) têm o álcool como combustível e possuem cinco marchas;
  • Todas as categorias correm duas baterias. Na primeira, de acordo com a classificação obtida na toma de tempos no domingo pela manhã. Na segunda, baseada nos resultados de chegada na primeira bateria;
  • As baterias são disputadas em 10 minutos cada, mais uma volta. Tirante a categoria cadete, as demais correm geralmente 15 voltas cada bateria.