Secretaria de Agricultura de Siderópolis oferece curso gratuito de conservas

Mais um treinamento na área de gastronomia está chegando em Siderópolis. Dessa vez, o curso será de conservas de frutas, hortaliças e temperos. As inscrições são gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, no centro de Siderópolis.

O prazo final das inscrições será no dia 17. O curso acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro, das 08h às 12h e das 13h às 17 horas, no Centro Social Urbano. No dia do treinamento é preciso levar pano de prato e vidros de conserva com tampa em bom estado de uso.

O treinamento é realizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Epagri, a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Siderópolis (Cooperbelluno), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e o Conselho de Desenvolvimento Rural.

“Sabemos que nossa agricultura familiar está cada vez mais forte em nosso município, por isso procuramos oferecer diferentes formas de melhorar a renda”, disse o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.