Siderópolis recebe Copa Mini Enduro de Motocross

Os motores voltarão a roncar em Siderópolis durante o final de semana. Depois de receber com sucesso o encontro de jipeiros, o município será sede, neste sábado (22) da 5ª e 6ª Etapas da Copa Mini Enduro de Motocross. A largada acontecerá às 14h, no Auto Posto São Bento, às margens da rodovia SC-447, em Siderópolis. Ao todo são esperados cerca de 90 pilotos de toda a região sul que percorrerão 70 quilômetros de trilhas no município.

O evento está sendo organizado pela Equipe Bicho do Mato, composta por 25 pilotos de Siderópolis, com patrocínio e apoio do Governo Municipal de Siderópolis, que concederá toda a premiação aos participantes. Os pilotos farão uma parada as 15h30min no Posto Volta Redonda, e finalizam as provas na Associação Estrela Vermelha, no Bairro Rio Fiorita, em Siderópolis.

O Mini Enduro é dividido em cinco categorias: graduados, Over 40 anos, Junior, Duplas e Estreantes. A pontuação é feita pela regularidade da velocidade com que a moto se desloca, obedecendo as medias estabelecidas pela organização da prova. “Decidimos manter o evento apesar da chuva. A expectativa é fazer uma boa trilha, superando os desafios e sempre confraternizando”, afirma um dos pilotos e integrante da Equipe Bicho do Mato, Airton Ghisi.

Foto/colaboração: www.equipebichodomato.com.br