Profissionais de saúde realizam ato de solidariedade às vítimas da Covid-19

Profissionais de Saúde de Siderópolis, na manhã desta sexta-feira, realizaram um minuto de silêncio em apoio aos profissionais da saúde e em solidariedade aos familiares das vítimas da Covid-19.

O ato ocorreu em frente ao Hospital 24 horas e das Unidades de Saúde. De preto os profissionais rezaram e se solidarizaram com todos os impactados pela pandemia. “É um momento para demonstrar o nosso apoio a toda a classe da saúde que sofre, mas não perde a força e continua lutando pela vida nesse cenário, além de nos solidarizar com todas as famílias que perderam seus entes queridos”, destacou a secretária de Saúde, Janaína Bertan Warmling.

O prefeito Franqui Salvaro, juntamente com o vice, Adriano Teixeira também esteve presente no movimento. “Estamos vivendo um momento muito difícil, sabemos que os profissionais da saúde tem dado o seu melhor para ajudar os pacientes e diariamente carregam uma carga muito pesada. Então nada mais justo que fazermos essa homenagem e ao mesmo tempo nos solidarizar com as famílias que perderam alguém”, pontuou o prefeito.

A ação faz parte de uma iniciativa do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC) que mobilizou os profissionais de saúde de diversos municípios do Estado, que no dia de hoje reservaram alguns minutos do seu dia para realizar o ato.