Guinga transmite presidência da Amrec

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, transmitiu na tarde desta quinta-feira (25) a presidência da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Em solenidade prestigiada, no plenário da associação, o prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo foi empossado para o mandato no ano de 2010.

Durante discurso, Guinga voltou a defender a bandeira municipalista, destacando a necessidade de ampliar a união dos prefeitos para a busca de melhores condições de trabalho. “As coisas acontecem nos municípios, mas os recursos não chegam. Temos que rever rapidamente a distribuição tributária sob pena de não termos mais condições de atendermos determinados serviços. Por isso quero convocar todos para a Marcha dos Prefeitos em maio”, disse.

Em cinco meses a frente da Amrec, Guinga conquistou importantes resultados. Desde a implantação do Suasa, para beneficiar 45 mil agricultores, até a discussão sobre o Portal da Transparência. No entanto, o maior êxito foi, talvez, ter encaminhado definitivamente a volta do município de Lauro Muller para a região carbonífera. “Foi um período muito curto, com uma situação a típica, devido ao corte dos profissionais técnicos da entidade, mas saio muito satisfeito pelo trabalho desenvolvido”, afirmou.

O prefeito em exercício de Siderópolis, Elvi Donadel, prestigiou o evento acompanhado dos secretários municipais. Também participaram da solenidade o deputado estadual Valmir Comin e o Secretário de Desenvolvimento Regional de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro.