Feijoada da Montanha consolida folia gastronômica em Siderópolis

O segundo dia dos festejos carnavalescos de Siderópolis começou com a tradicional Feijoada da Montanha, neste sábado (13) ao meio dia. Na sua 6ª edição, o evento vem se consolidando cada vez mais no calendário dos foliões de toda a região carbonífera.

O Siderópolis Clube, no centro da cidade, teve que receber uma tenda anexa para aconchegar o público recorde da feijoada. Ao som de duas bandas de pagode, mais de 600 foliões puderam se divertir com as marchinhas de carnaval e com a boa gastronomia.

Prefeito Douglas Warmling, o Guinga, e o vice, Elvi Dodanel, foram os anfitriões do evento que reuniu diversas lideranças políticas da região. Passaram pela feijoada da montanha entre outros o prefeito de Forquilhinha, Lei Alexandre, o Deputado Federal Jorge Boeira, o Deputado Estadual Décio Góes, o suplente de deputado, José Paulo Serafim, os vereadores de Criciúma, Ivan Westhal, o Camisa, e Tati Teixeira, além do coordenador regional do PDT, Rodrigo Minotto.

A feijoada da montanha está inserida na programação de carnaval de rua que começou ontem e segue até segunda-feira, com a banda Scorpions animando o público em frente ao Paço Municipal Antônio Feltrin. No domingo a tarde, acontece o carnaval infantil no Siderópolis Clube.