Duplicação da “serrinha”, em Siderópolis, sem previsão para iniciar

A construção da terceira pista na SC-445, rodovia que liga Siderópolis a Criciúma, não tem previsão para sair do papel. O projeto está orçado em torno de R$ 1 milhão, mas não está incluído no Orçamento do Governo do Estado para este ano. Essa semana o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, esteve reunido com o Secretário de Desenvolvimento Regional de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, para tratar novamente do assunto.

O Secretário foi claro em afirmar que não há previsão para o início das obras. “Estamos tentando de todas as formas viabilizar a obra, mas não está fácil. Falta por parte do Governo do Estado o interesse em investir numa obra simples, barata, e que vai mudar a realidade de muita gente”, afirma Guinga.

Objetivo de Guinga é reunir novamente os empresários da cidade para, mobilizados, buscar uma alternativa para a realização do projeto. “Além dos motoristas comuns, os empresários estão sofrendo com essa dificuldade de acesso. Além disso, nossa preocupação aumenta se percebermos que dentro de algum tempo a pavimentação de Lauro Muller a Treviso estará concluída e essa rodovia terá um aumento significativo no fluxo de veículos”, alerta.