Siderópolis terá carnaval de rua

A festa popular mais tradicional do país será destaque novamente em Siderópolis neste ano. Assim, os foliões têm endereço certo para curtir o melhor carnaval de rua da região carbonífera. Isso porque o Governo Municipal já prepara mais uma edição do Carnaval de Rua. Serão quatro noites de muito agito para embalar os foliões de todos os cantos e idades.

O carnaval de Siderópolis começará na sexta-feira (12) e só terminará na madrugada do dia 16, sempre a partir das 21h, na Rua Presidente Dutra, em frente ao Paço Municipal Antônio Feltrin. A novidade este ano ficará por conta da Banda Scorpions, que animará o público em todas as noites. A programação inclui destaque para a 6ª Edição da Feijoada da Montanha e para o carnaval infantil que acontece no domingo à tarde no Siderópolis Clube

5ª Feijoada da Montanha

Um atrativo especial do Carnaval de Siderópolis tem sido a realização da Feijoada da Montanha desde 2005. O evento já é destaque na região e reúne a população no Siderópolis Clube na busca da integração de diversas culturas. A 5ª Feijoada da Montanha acontecerá este ano no sábado (13), a partir das 11h.

Para participar é necessário comprar a camiseta da feijoada que está disponível no Paço Municipal ao preço de R$ 15,00. Duas bandas de pagode animarão o público até o final da tarde.

Escolha da Rainha do Carnaval

Outra novidade da edição 2010 é a escolha da rainha do Carnaval de Rua de Siderópolis. O evento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 3 de fevereiro, no Bar Don Vitto, no centro da cidade, a partir das 20h30min. As inscrições estarão abertas até a próxima segunda-feira (1), no Paço Municipal. Exceto a Feijoada da Montanha, todo o restante da programação do Carnaval de Rua de Siderópolis terá entrada gratuita.