Bancários pedem apoio da AMREC

Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região estive reunido essa semana como presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e prefeito e Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga. No encontro, os dirigentes sindicais solicitaram apoio da entidade que representa os municípios para a manutenção das agências do Banco do Brasil/Besc de Morro da Fumaça, Lauro Muller e do Bairro Próspera, em Criciúma.

O assunto deverá ganhar na próxima semana espaço na reunião dos prefeitos. “O sindicato demonstra uma preocupação com o atendimento da população e também com o deslocamento dos funcionários dessas agências. Vamos levar o assunto para discutir na Amrec, porque também temos interesse já que diz respeito diretamente a população”, comenta Guinga.

Em outubro o Banco do Brasil anunciou o fechamento de 68 agências do Besc (27% do total) em municípios pequenos onde existe duplicidade. A medida faz parte de um plano de reestruturação que começa a ser implantado esta semana. De acordo com a direção dos bancos, a medida se justifica em cidades menores, onde há dois contingentes de pessoal trabalhando nos setores administrativos, com deficiência no atendimento dos clientes.