Itaúna encara Metropolitano temendo arbitragem

Depois de duas semanas parado o Itaúna volta a campo neste final de semana. No domingo (8), o time de Siderópolis recebe o Metropolitano, no Estádio Mozart Vieira, no Bairro Rio Fiorita, às 16h, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm).

Para o confronto a direção tenta trazer o atacante Pelezinho para reforçar o setor ofensivo da equipe. O objetivo é lotar o Campo do Itaúna para a partida decisiva em casa. “Queremos o torcedor incentivando o time e por isso mantivemos o preço do ingresso em R$ 2. É acessível a todos e o mais importante é o apoio fora de campo”, comenta o presidente do time, Cléberson Nichele.

No entanto, se por um lado a diretoria procura se organizar dentro de seus domínios, os dirigentes não escondem a preocupação com a arbitragem. “Fomos prejudicados em algumas partidas, uma delas contra o Caravaggio, e temos receio de uma arbitragem tendenciosa. Todos sabem da influência que o time de Nova Veneza tem na Larm”, alerta Nichele. A arbitragem para Itaúna e Metropolitano será anunciada no fim da tarde desta sexta. No domingo, os juniores fazem a preliminar também contra o Metropolitano às 14h. O Itaúna Atlético Clube tem o apoio da Prefeitura de Siderópolis no Regional da Larm 2009.

Quartas de Final Regional da Larm

Itaúna x Metropolitano