Sidera Futsal estreia no regional da LUD nesta sexta-feira

A equipe de futsal adulto Siderópolis/Ferrovia Tereza Cristina/Resicolor/Esucri estreia na temporada 2019 nesta sexta-feira, 28. O time sideropolitano enfrenta o Legends, de Criciúma, na primeira partida válida pelo Campeonato Regional da LUD, a Liga Urussanguense de Desportos. O jogo ocorre no ginásio de esportes Antônio Espíndola Ramiro, a partir das 20 horas.

Para o técnico Nelsinho, este será um ano diferente para o Sidera Futsal. “Estamos com um grupo remanescente do ano passado e alguns atletas do Sub-18, vindos do Projeto Social do município. Iniciamos os treinamentos na segunda semana de março e até agora tivemos quatro jogos-treino, então há uma ansiedade em iniciar a competição. Ao mesmo tempo sabemos que a dedicação e o trabalho terão que ser dobrados para termos sucesso no campeonato”, destacou o comandante.

Este ano, o regional da LUD conta com oito equipes na busca pelo título: Urussanga, Tubarão Sub-19, Forquilhinha, Jaguaruna, Legends, Ohalacrop/Nova Veneza, Orange Futsal e Siderópolis. A competição terá duas chaves (A e B) com quatro times cada. Na primeira fase, as equipes da chave A enfrentam as equipes da chave B em turno único, classificando as seis melhores no geral, independente de chave. Os dois melhores colocados no geral estarão automaticamente classificados para as semifinais.

No calendário do Sidera Futsal ainda estão os campeonatos da LAC (Liga Atlética Criciumense), e o regional dos Jogos Abertos, competição que o Sidera Futsal foi campeão em 2018, garantindo a vaga na fase estadual. A novidade nos regionais deste ano é que os vencedores da LAC e da LUD disputarão a Copa Sul, campeonato que reunirá os campeões do Sul de Santa Catarina.