Reserva Biológica do Aguaí pode ganhar posto da Polícia Ambiental

Conselheiros Consultivos da Reserva Biológica Estadual do Aguaí, localizada na encosta da serra geral, próximo a Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (20) no município. O objetivo do encontro, que acontece trimestralmente, era discutir e aprovar o regimento interno do Conselho, que tomou posse em agosto.

Além disso, ocorreu a eleição para vice-presidente e secretária executiva da Reserva Biológica. Durante os questionamentos gerais foi abordada a situação de desmatamento e das queimadas que tomaram o local nas últimas semanas. “Foi sugerido que se construísse um posto da Polícia Ambiental na própria reserva, para haver uma prevenção e uma ação mais efetiva para coibir esses acontecimentos. O assunto será estudado e voltará à pauta na próxima reunião para discutirmos a viabilidade”, explica o conselheiro e funcionário da prefeitura de Siderópolis, Cristiano Cancelier.

A próxima reunião do Conselho Consultivo está marcada para o dia nove de marco de 2010, na Barragem do Rio São Bento. A Reserva do Aguaí foi criada em 1983 e possui uma área de 7.672 hectares.