Siderópolis/Unesc é goleado na despedida da Divisão Especial

O time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc despediu-se do Campeonato Catarinense da Divisão Especial sofrendo uma goleada. Jogando no oeste, no início da noite deste sábado (17), contra Pinhalzinho, a equipe de Serginho Lopes acabou derrotada pelo placar de   7 a 1. O Siderópolis já estava desclassificado da competição após perder na última quinta-feira para Florianópolis.

Com o resultado o time do sul do Estado fecha a participação na segunda fase da Divisão Especial de 2009 com oito jogos, uma vitória, um empate e seis derrotas. No balanço geral do campeonato o Siderópolis disputou 22 partidas, com sete vitórias, cinco empates e 10 derrotas. Os artilheiros balançaram as redes por 44 vezes e a defesa foi vazada em 55 oportunidades.

O próximo desafio para o Siderópolis/Unesc é a disputa da etapa regional dos Jogos Abertos, que acontecem de 28 de outubro a 1 de novembro, em Morro da Fumaça. “Infelizmente saímos derrotados, mas o time lutou até o fim, mesmo o jogo não valendo mais nada. Essa seqüência de três jogos também nos prejudicou, mas agora é pensar na próxima competição e tentar levar o time para os Jogos Abertos. O ano ainda não acabou”, comentou Serginho Lopes.

Divisão Especial

Estão classificados para as quartas de final da Divisão Especial: Joinville, Concórdia, Blumenau e Unisul no grupo B, e Malwee, Florianópolis, Pinhalzinho e São Miguel do Oeste no grupo C. A próxima fase terá os seguintes confrontos: Joinville x São Miguel; Concórdia x Pinhalzinho; Blumenau x Florianópolis e Malwee x Unisul.