Siderópolis/Unesc quer vaga no JASC

Depois de não conseguir a classificação para a terceira fase do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, o time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc está de volta aos treinamentos. O objetivo traçado a partir de agora é buscar uma vaga nos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Para isso, o elenco precisa passar pela etapa regional, que tem inicio nas disputas a partir da próxima quarta-feira (28), em Morro da Fumaça. O Siderópolis/Unesc está no grupo B, ao lado dos donos da casa e de Urubici. A estréia acontece na quinta-feira (29), contra o perdedor de Urubici e Morro da Fumaça, que se enfrentam um dia antes, ou Urubici.

O objetivo do técnico Serginho Lopes é tentar uma classificação entre os primeiros. “Fizemos toda a projeção e sabemos que ficar em primeiro é fundamental. São 10 equipes brigando por duas vagas, e aquele que conseguir usar a tabela a favor terá vantagem”, comenta.

Com o elenco reduzido, o treinador aposta na qualificação dos jogadores para o próximo desafio. “A quadra pequena geralmente iguala os times. Então, apesar do grupo pequeno, temos condições de lutar por essa vaga e levar novamente Siderópolis ao Jasc”, explica Lopes, que tem mesclado treinamentos físicos com táticos, além da preparação específica para os goleiros.