Sete famílias isoladas em Siderópolis

A forte chuva que atinge a região nos últimos dias começa a causar problemas em Siderópolis. A precipitação intermitente da madrugada desta sexta-feira (11) deixou sete famílias isoladas na localidade de São Pedro, no Costão da Serra. As águas do Rio São Bento já encobriram o traçado da estrada que dá acesso à comunidade.

O prefeito Douglas Warmling, o Guinga, esteve conferindo a situação no município e alerta para a chuva do final de semana. “Essas famílias, infelizmente, terão que esperar a água baixar. Por enquanto a situação está sob controle, mas o nível dos rios está no limite. Caso continue chovendo e a intensidade das águas aumente, com certeza teremos problemas no interior do município”, alerta o prefeito.

À tarde está programada uma reunião entre o prefeito, a Defesa Civil do município e a Secretaria de Obras. Guinga deverá decretar Estado de Alerta na cidade para deixar toda a estrutura do Executivo pronta para qualquer atendimento decorrente das chuvas durante o final de semana. Neste momento a Barragem do Rio São Bento verte com uma lâmina d`água de 30 centímetros.