Guinga participa de reunião do Conselho Administrativo da EGEM

O prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, participou nesta terça-feira (19) da reunião do Conselho Administrativo da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM). Como 2º vice-presidente da entidade e 3º vice-presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Guinga deliberou com os colegas sobre assuntos administrativos da escola.

A EGEM é a instituição de ensino da Fecam e das 20 associações de municípios do Estado de Santa Catarina, responsável pela execução dos cursos de extensão, pós-graduação, seminários e congressos realizados pelas entidades, com o objetivo de capacitar os servidores públicos e agentes políticos municipais.

Em 2008, capacitou mais de 3 mil agentes políticos e servidores públicos municipais, já em 2009, somente de janeiro à maio foram 2797 servidores capacitados. “Temos participado de todas as decisões da EGEM com o objetivo de elevar os níveis de eficiência da administração pública municipal. A qualificação hoje em dia é fundamental para o sucesso de um governo e o bom atendimento da população”, comentou Guinga que tem comparecido a todas as reuniões do colegiado.

Além de Guinga, estiveram presentes na reunião o prefeito de Luzerna, Norival Fiorin, presidente da EGEM, o prefeito de Guaramirim, Nilson Bylaardt, 1º vice-presidente, o Diretor Geral da EGEM, Sr. Celso Vedana, a Coordenadora de Formação da EGEM, Sra. Janice Merigo e a Assessora Administrativa da EGEM, Sra. Maria Cecília Fernandes.