Nos segundos finais, Siderópolis/Unesc perde para a Malwee

          O time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc deixou escapar um importante resultado nesta quarta-feira (9) na seqüência do Campeonato Catarinense de Divisão Especial. Mesmo jogando em Corupá, litoral norte do Estado, e contra uma das equipes mais fortes do país, a Malwee, o time comandado por Serginho Lopes saiu na frente no placar, mas cedeu o empate e tomou a virada faltando poucos segundos para o fim do jogo.

A equipe soube suportar a pressão dos primeiros minutos e logo se encontrou na partida. Dessa forma, num contra ataque, Dudu, aos 14 minutos, abriu o placar para o Siderópolis/Unesc. Perfeito até aquele momento na marcação, o sistema defensivo bobeou e 30 segundos depois Diego empatou para a Malwee, sozinho na segunda trave.

No segundo tempo o Siderópolis/Unesc continuou se defendendo e ameaçava nos contra ataques. O jogo equilibrado se encaminhava para o final com a igualdade no marcador até que numa nova desatenção do sistema defensivo, Pica Pau fez Malwee 2 a 1 faltando 39 segundos para o fim da partida.

Com apenas um ponto na classificação em três jogos disputados, o Siderópolis/Unesc volta à quadra na próxima quinta-feira (17), quando encara Florianópolis, às 19h, no Ginásio do Colégio São Bento. “Continuo afirmando que não tem nada perdido e dependemos apenas da gente para classificar. Esse foi mais um jogo incrível, que saímos frustrados porque tínhamos o placar a nosso favor. Mas agora é levantar a cabeça e continuar trabalhando forte”, afirmou o técnico Serginho Lopes.