Guinga participa da abertura da Conae

No primeiro compromisso como presidente da Amrec, o prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, participou na noite desta quinta-feira (10) da abertura da etapa regional da Conferência Nacional de Educação (Conae). O evento termina nesta sexta-feira (11) no auditório Ruy Hulse, na Unesc.

O objetivo é traçar diretrizes para o encontro estadual programado para outubro, e, na seqüência, para a Conferência Nacional que será realizada em abril de 2010. “A educação é a base de toda a sociedade. Esse evento acontece a cada década e serve para fazer um planejamento do que se quer e do que pode ser feito na educação do país. É o momento de buscar diretrizes para colocar em ação na seqüência”, comenta Guinga.

A secretária de educação Cládis Meri Zanelatto e professores da rede de ensino de Siderópolis também participam do evento.