União embala grupo do Siderópolis/Unesc

Há exatamente um mês, no dia 13 de junho, o time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc perdia para Pinhalzinho pelo placar de 4 a 2, fora de casa, e chegava a zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Hoje, 13 de julho, depois de uma reabilitação impressionante a equipe ocupa a vice-liderança do campeonato, após um empate e três vitórias seguidas. A última, no sábado, desbancando o líder da Divisão Especial, Concórdia, por 4 a 3.

Passados 30 dias, pouca coisa mudou fora das quadras. O grupo continua reduzido, as dificuldades financeiras ainda atrapalham, mas a vontade dos atletas e da diretoria faz hoje um time forte e unido. “Depois daquela derrota tivemos uma conversa forte e determinante, pouca gente sabe disso porque foi uma coisa nossa, interna. E o grupo assimilou as palavras duras que o treinador disse e traçamos objetivos. Hoje o elenco está muito fechado e vamos continuar trabalhando forte”, comenta o ala direito Lucas, que está no time há quatro temporadas.

O pivô Sapo, contratado no início do ano, é um dos jogadores mais experientes do elenco e acredita que a reação começou quando eles perceberam que estavam chegando ao fundo do poço. “Era preciso um choque, e isso aconteceu. Sempre acreditei nesse grupo, e a dedicação, a vontade e a atitude ainda vão nos levar longe na competição. Já passei por vários clubes, joguei na Europa, mas não presenciei até hoje um grupo tão unido como esse”, afirma o capitão da equipe.

Seqüência de bons jogos motivou o grupo

Para o goleiro Dener, o grupo teve muitas paradas no primeiro semestre para as disputadas paralelas, como por exemplo, a dos Jogos Abertos Brasileiros. “Fomos tendo resultados negativos em situações diferentes e isso foi abalando o elenco. Depois que nos concentramos e focamos somente a Divisão Especial a história mudou. É um grupo muito bom de trabalhar, determinado e comprometido com os objetivos. As dificuldades são grandes, mas a vontade de continuar é ainda maior”, pondera o goleiro, destaque da equipe nos últimos jogos.

Com 13 pontos na tabela e na vice-liderança do Estadual, o grupo volta a se reapresentar no fim da tarde desta segunda-feira (13) e já treina pensando no próximo desafio, sábado (18), fora de casa, contra Xaxim. “Todos os méritos por esses bons resultados são desses guerreiros, que mesmo nas dificuldades, estão sempre fazendo o melhor que podem. Temos uma caminhada longa ainda e vamos seguir trabalhando como de costume”, finaliza o técnico Serginho Lopes.

A reação do Siderópolis/Unesc

Siderópolis/Unesc 1 x 1 São Miguel d`Oeste – 20/06